quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PONTO DE VISTA


Oi, meu nome é Eugênio, sou iatiense e conheço bem a minha Cidade, tendo em vista do que vem acontecendo eu acho que os nossos administradores são mesmo pessoas de sorte, pois, apesar de fazerem quase tudo errado ainda assim, são fonte de orgulho para nossa população que em todas as eleições lhes dão uma imensa vitória. É muito interessante, pois as residências de nossos governantes são as melhores, enquanto as nossas muitas vezes nem sequer um banheiro tem. É também interessante dizer que, os melhores salários são para pessoas não iatienses (como secretário de saúde, secretário de educação, dentre muitos outros).

Em nosso município temos muito bem empregadas pessoas de Ouro Branco-AL, Garanhuns-PE, Caetés-PE, Correntes-PE, Águas Belas-PE e

outras mais cidades. Gostaria eu de parabenizar os nossos governantes que mesmo sem pagar os salários em dia de quem mais precisa, ainda assim tem estas pessoas como os seus maiores servos ou escravos. Eu gostaria de dizer que é muitíssimo bom não precisar ser humilhado por vocês, e queria muito que meus conterrâneos também tivessem a força de vontade que eu tenho de não temer perder um emprego quem nem é emprego. Pois trabalhei Dois Anos e Seis Meses e me colocaram para fora sem nem sequer perguntaram se eu gostaria de fazer um acerto pelo tempo de trabalho. Se bem que foi melhor pois não devo nem favor para eles, lembro bem que eles é quem me devem.

Parabéns aos Pedreiros, Serventes, Garis e demais Funcionários que suportam trabalhar por mais de 60 dias sem receberem. Que Deus os mostre a Realidade da vida.

Eugênio Silva.


Um comentário:

Pasquim Iati disse...

Bem Eugenio me pediu para eu postar esse texto dele aqui neste blog, é um texto espécie de desabafo, quando li achei muito interessante, pois o seu ângulo de visão é bem diferente do meu. Eu sou uma mulher solteira, sem filhos e sustentada por meus pais. Ele é um homem casado e com filhos para sustentar. É muito difícil alguém aqui em Iati ter essa audácia.
Gostaria que esse texto servisse como exemplo para os jovens que ainda estão estudando, que ainda vão estudar.
Ele fala nas pessoas que ganham mais que são de fora de Iati, nos parece até que em Iati não exista pessoas capacitadas. Existe sim e muitas, e também existe uma turma que gosta de estudar, de pesquisar, de aprender. No entanto, essa turma se depara com a vida, que é ter que pagar um carro para faculdade, que é ter dinheiro para se virar.
Que governo é esse que humilha tanto, e que sociedade é essa que gosta tanto de ser pisada??

Valeu Eugenio!