quinta-feira, 28 de agosto de 2008

28 de agosto de 2008

No ano de 2005, foram arrecadados 13 milhões, 372 mil, 495 reais e 69 centavos. Pasmem, Sras. e Srs. Deputados, para um Município que arrecadou treze milhões, trezentos e tantos mil reais em 2005, a Controladoria-Geral da União auditou 74 ordens de serviço de convênios e programas federais que totalizaram 14 milhões, 137 mil, 948 reais. É lamentável que uma cidade com tantas carências, com um povo trabalhador, com tantas necessidades nas áreas urbana e rural tenha sido objeto de tantas irregularidades...

...a Controladoria-Geral da União lá esteve, levantou todas as 74 ordens de serviço e constatou que a maioria dos 14 milhões de reais conveniados tinha ido para o brejo.

(Trecho de pronunciamento de Paulo Ruben (Deputado) na TV câmara



Dizem que o governo de um país, estado ou cidade é a cara do seu povo! Somos um povo corrupto????

A verdade que o povo de Iati, e não somente de Iati, olha apenas para o seu próprio umbigo.

Escolhem um lado. Lado de fulano, de sicrano ou de beltrano. Eles só escolhem um lado, apenas um lado, o seu próprio lado. Se eles não arrumam emprego com a situação vão para a oposição, se a oposição não lhes dá aquele saco de cimento, aquele favor, vão para o lado de b, quando não conseguem nada com nenhum deles abrem um próprio negócio e desistem da luta política. É uma verdade triste, o povo de Iati e de muitas e muitas outras cidades pensam apenas no seu próprio emprego e salário sem ser necessariamente um trabalho. Engolem todas as corrupções, sejam elas de que lado forem, engolem seco em busca do seu "trabalho". Taí uma coisa que eu não gosto e nunca gostei. Não julgo pais de família que querem apenas criar seus filhos com o mínimo possível que lhes é permitido para oferecerem um futuro um pouco melhor que os seus. Não julgo, estes que quem sabem cansaram da luta. Mas não façam seus filhos desistirem, pois eles têm a vida inteira pela frente, têm força, vontade, coragem, juventude e tempo para conseguir a liberdade que vocês não conseguiram, deixem seus filhos livres para pensar, e pensar no próximo, e não digo no próximo emprego, nem no próximo "trabalho", falo da pessoa próxima a você, aquela que não tem condições de ir a um hospital particular quando não se tem remédios e médicos no hospital, público e nem sempre está na época política para darem "notinhas" para comprarem remédios grátis, falo da pessoa que está próxima a você que não tem grana para pagar melhor educação e deixa os filhos a mercê das drogas, e vícios em geral, daquele que só depende de um MotoCross para entretenimento, pois não tem grana para sair. Aquele que vê o filho BEBENDO E JOGANDO porque não existe algo melhor para se fazer nesta cidade que está abandonada. É triste, muito triste mesmo pensar que uma ditadura perdura por tanto tempo, que as pessoas não sentem um pouco de remorso quando vêm muitos morrendo de fome, morrendo por falta de saúde e saneamento de qualidade, vendo filhos de seus amigos sem ter o que fazer da vida, pois não teve boa educação, é triste ver aqueles que são responsáveis pela a educação de seus filhos pagando carro de Garanhuns a Iati, e vice-versa, triste ver jovens mulheres, senhoras casadas que todos os dias vão para um faculdade pagando o frete de um ônibus, é triste ver como o jovem é deixado de lado. É triste ter que desistir, pois uma andorinha só não faz verão. E não é triste, mas é vergonhoso ver aqueles que dizem acreditar no que este governante diz, só para não admitir seu podre egoísmo.

(Elza Nayara)

Nenhum comentário: